Matriz realiza treino no Parque da Aclimação

Uma das muitas tradições da Academia Kyokushin Liberdade é manter suas portas abertas de domingo a domingo, inclusive em feriados. Na quinta-feira (20), dia da Consciência Negra, não foi diferente. A aula aconteceu das 10h às 11h30, como de costume. A novidade, no entanto, foi o local escolhido para o treino: o Parque da Aclimação.

Os alunos concentraram-se entre o lago e a concha acústica e treinaram em contato direto com a natureza. “Foi uma experiência única”, relatou Renan Mônico, que, pela primeira vez, quebrou uma tábua com tobi yoko gueri.

Sensei Riyuji Isobe optou por fazer um treino diferente e, além do quebramento, propôs aos alunos que fizessem no bosque exercícios de resistência, como corrida, flexão de pernas e de braços. “Muitas gerações de atletas treinaram neste Parque. Eu tinha 14 anos quando comecei a acompanhar shihan Francisco Filho e Glaube Feitosa nos treinos da equipe Liberdade”, lembrou Isobe.

A aula especial agradou tanto aos alunos que sensei Riyuji promete repeti-la em breve. “Mudanças para melhor são sempre bem-vindas. Agradeço ao Andrei (Silveira) pela ideia. O objetivo maior sempre é promover a união entre os alunos e fortalecer o Kyokushin como um todo”.

Fotos do Treino

Fotos: Wellington Sato e Bruna Barros