A segunda participação do Kyokushin nos Jogos Abertos do Interior consagrou o bom desempenho dos atletas da Academia Liberdade. A equipe masculina terminou a competição em primeiro lugar e o time feminino, na vice-colocação. Para o responsável pela Matriz, sensei Riyuji Isobe, o resultado é fruto não só dos treinos, mas, também, do espírito de união entre os atletas. “Conseguimos formar um time forte dentro e fora do tatame”, avaliou.
Os alunos da Matriz representaram a cidade de Araçatuba, onde está localizada a sub-filial da Liberdade de responsabilidade de Guilherme Carvalho, faixa preta 1º Dan. “Voltarei para casa com mais dois troféus, como em 2011, quando participamos dos Jogos Abertos pela primeira vez”, disse, orgulhoso.
A equipe masculina de Araçatuba era composta por: Denis Maeda (Kata), Renan Costa (Juvenil), Guilherme Carvalho (Absoluto Leve), Angelo Carlos (Absoluto Médio) e Eduardo Fonseca Jr. (Absoluto Pesado). O time das moças era formado por Laís Rodrigues (Kata), Fernanda Sousa (Absoluto Leve) e Tamara Marques (Absoluto Pesado).
Renan Costa confirmou o favoritismo e sagrou-se campeão Juvenil. Recém-chegado de Nova York, onde venceu o All American Open, o faixa marrom de 17 anos aceitou participar dos Jogos Abertos em nome do espírito de união que moveu a equipe. “Não poderia deixar nosso time desfalcado, sem um representante na categoria Juvenil”.
A 77ª edição dos Jogos Abertos do Interior foi realizada na cidade de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. A participação do Kyokushin como modalidade oficial do evento se deu graças ao trabalho do sensei Marcos Furlan, presidente da Federação Paulista e responsável pela filial mogiana.
II Torneio Kyokushin nos Jogos Abertos do Interior
Local: ADC Empreiteira Vidal
Av. Ricieri José Marcatto, 570
Mogi das Cruzes/SP
19/10/2013 às 13h