Estrutura

Cross Fight

O QUE É CROSS FIGHT TRAINING SYSTEM®?

É um sistema de treinamento físico registrado no INPI que mistura exercícios funcionais com movimentos de luta, exercícios calistênicos (cujo principal recurso é o próprio corpo) e exercícios com uso de acessórios como corda naval, elásticos, caixa para saltos, kettle bell, bolas, bag e uma série de outros equipamentos.

Esse tipo de treinamento vem sendo usado por lutadores profissionais de ponta há muitos anos e agora foi adaptado para todo tipo de pessoa que procure melhorar sua condição física de forma geral.

O resultado é uma poderosa receita de condicionamento físico.

ESTRUTURA DAS AULAS

Uma aula regular de Cross Fight é dividida em quatro partes:

  1. Início/ Aquecimento:

O aluno prepara o corpo para as próximas fases do treinamento, além de já começar a melhorar sua condição cardiorrespiratória.

  1. Parte principal/ técnica:

Além de desenvolver a aprendizagem motora, há um ganho de força, flexibilidade, velocidade e resistência, dependendo do tipo de atividade proposta pelo professor.

  1. Desafio do dia:

O aluno é estimulado a superar seus limites, seja terminando a série proposta no menor tempo possível, seja executando o maior número de repetições dentro de um período pré-determinado.

Essas atividades de alta intensidade produzem uma enorme queima calórica além de trazer diversos benefícios ao corpo.

  1. Relaxamento/ término:

O aluno reduz a frequência cardíaca por meio de alongamentos suaves e exercícios de respiração.

Todas as fases do treinamento são acompanhadas por professores capacitados e credenciados que motivam o aluno, sempre respeitando seus limites.

COMO SURGIU O CROSS FIGHT?

Inicialmente, o Cross Fight foi concebido para aprimorar o condicionamento físico de praticantes de MMA (artes marciais mistas). Após gerar excelentes resultados com atletas profissionais, esse sistema de treinamento foi adaptado para atender o público em geral que frequenta nossas academias em busca de um melhor condicionamento físico.

O nome Cross Fight traduz muito bem o que esse sistema representa. O termo “Cross” nos remete à ideia de treinamento funcional de alta intensidade e “Fight” corresponde aos movimentos de luta, com socos, chutes e joelhadas, um dos diferenciais dessa modalidade.

Nossos professores são formados em Educação Física e possuem experiência tanto em treinamento funcional quanto em lutas.

BENEFÍCIOS

Por meio de aulas dinâmicas e bem elaboradas, os praticantes de Cross Fight podem conquistar ótimos resultados:

Queima de gordura

Ganho de força e massa muscular

Melhora da capacidade cardiovascular

Alívio do estresse

Mais disposição para o dia-a-dia

Melhora da flexibilidade

Coordenação motora

Agilidade

Kyokushin

Os treinos são realizados no Dojo de 170 m2, dividido entre Sala de Iniciantes e Dojo principal. O espaço conta com equipamentos que auxiliam os treinos de luta como sacos de pancada, aparadores de chutes, luvas de foco, luvas de boxe e protetores de torax e cabeça. Fora dos horários de aulas com instrutores faixas pretas, o aluno tem acesso livre à area de Musculação e a todos os equipamentos para treinos de luta.

© Copyright - Kyokushin Karate Liberdade Dojo - Matriz da América do SulWezen Design