Riyuji-Isobe-Campeao-Mundial-Kata-2017

Riyuji Isobe Conquista o Título Mundial de Kata

 

O faixa preta 5º grau de Karatê Kyokushin Riyuji Isobe conquistou no dia 15 de abril o título de campeão mundial na categoria Kata, tornando-se o primeiro brasileiro a realizar tal feito. O evento, que reunia os campeonatos mundiais de Kata, Juvenil, Seniors e Feminino, além do mundial masculino por categoria de peso, contou com cinco atletas defendendo o Brasil, e foi realizado em Tóquio, Japão, nos dias 15 e 16 de abril.

Nas categorias Feminino leve e Seniors, o Brasil foi representado por Bianca Borba e Josimar Ikeda, respectivamente. Ambos venceram a primeira luta, mas foram derrotados na segunda.

O Campeonato Mundial por Categoria de Peso contou com dois brasileiros: o peso leve Luiggi Batane e o peso pesado Higor Rocha. Apesar de ambos serem donos de muita garra, ainda não possuíam experiência em campeonatos deste porte. Ambos foram derrotados na primeira luta.

Outro brasileiro a participar do evento foi o gaúcho Dinei Daneris Junior, que atualmente mora na Austrália. Dinei, que representou a equipe australiana, conquistou o segundo lugar na categoria dos Seniors.

Parabéns a todos os atletas brasileiros que participaram do evento, e em especial ao “shihan” Riyuji Isobe pela conquista deste título inédito!

FonteBlog do Ewerton Teixeira