Torneio Mundial por Equipes acontece em São Paulo

No dia 5 de julho, a cidade de São Paulo (SP) sediará o Mundial por Equipes de Karate Kyokushin, celebrando os 50 anos de existência do estilo no mundo e os 40 anos no Brasil.

O evento reunirá atletas de cinco continentes, divididos em 12 times: Brasil (representado por 2 equipes), América do Sul (2), Europa (2), Américas Central e do Norte, África, Ásia, Oceania, Rússia e Japão.

Cada grupo, por sua vez, será composto por 5 atletas, divididos por categorias: Kata, Juvenil, Veterano, Feminino e Absoluto Masculino.

De acordo com Seiji Isobe, idealizador do evento e difusor do estilo no País, a competição por grupos torna o Mundial ainda mais emocionante, já que, para avançar às próximas fases, a equipe precisa ser boa como um todo e não contar apenas com um ou dois atletas de destaque. “Torço pela vitória do Brasil, mas desejo principalmente que se fortaleça o espírito de união e amizade entre os países praticantes de Kyokushin”, relata o mestre 8º Dan do estilo.

Estão confirmadas as presenças do espanhol Alejandro Navarro, atual campeão mundial peso-pesado; Mikio Ueda, campeão japonês pesado, e da canadense Julie Lamarre, campeã mundial peso-médio, além do diretor mundial da Organização, Kancho Shokei Matsui.

No time brasileiro, os bicampeões pan-americanos Glaube Feitosa e Riyuji Isobe e a pentacampeã nacional Thiely Pinto prometem embates emocionantes. Para o técnico Ewerton Teixeira, o fato de sediar o evento contará pontos a favor do Brasil. “A torcida e o ‘fuso horário’ são nossos”, avalia Teixeira, com a experiência de quem já conquistou o título mundial três vezes, em 2002 (Mundial por Equipes), 2005 (Mundial por Peso) e 2007 (Absoluto individual).

O evento acontecerá no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, e a entrada será 1 kg de alimento não-perecível.

Seminário – A véspera do Mundial por Equipes será marcada pela realização do seminário de Karate Kyokushin com o Presidente da Organização Internacional, Kancho Shokei Matsui.

A autoridade máxima do estilo deve ensinar técnicas aprimoradas na Honbu (matriz mundial, em Tóquio) e reforçar princípios básicos da filosofia do Karate. “Não esperamos uma aula muito puxada, pois reuniremos praticantes de várias idades e graduações. A ideia é que todos aproveitem esta oportunidade única”, comenta Shihan Seiji Isobe.

O treino começa às 16 horas, é gratuito e aberto a alunos e ex-alunos de Kyokushin de todo o País. Pede-se a chegada com meia hora de antecedência e o uso do dougui tradicional de Kyokushin.

Serviço:

Seminário de Karate Kyokushin com Kancho Shokei Matsui

Data: 4 de julho de 2015
Horário: 16 horas
Local: Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro
Endereço: Rua Abílio Soares, 1.300, Ibirapuera, SP/SP

Mundial por Equipes de Karate Kyokushin

Data: 5 de julho de 2015
Horário: 10 horas
Local: Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro
Endereço: Rua Abílio Soares, 1.300, Ibirapuera, SP/SP
Ingresso: 1 kg de alimento não perecível

Informações: contato@kyokushin.com.br ou (55)(11) 3209-1392

Equipes

 

Chaves

Organização

 

Apoio