Seminario_Kancho_Destaque

Seminário com Kancho Matsui reúne mais de mil praticantes

A passagem de Kancho Shokei Matsui pelo Brasil foi marcada pelo seminário de Karate Kyokushin ministrado por ele em 4 de julho e que reuniu mais de mil praticantes no Ginásio Mauro Pinheiro (Ibirapuera), em São Paulo.

“É a primeira vez que dou um seminário para tantas pessoas. Shihan (Seiji) Isobe está de parabéns pelo trabalho realizado no Brasil e na América do Sul”, comentou o presidente da Organização Internacional.

O objetivo do seminário era aproveitar a visita de Kancho Matsui, 8º Dan, para aprimorar técnicas de Kyokushin. “Não foi um treino puxado até porque os atletas do Mundial por Equipes também participaram e não queríamos desgastá-los fisicamente. Kancho foi campeão mundial em 1987 e participou do desafio das 100 lutas, tem muito a nos ensinar”, ponderou Shihan Seiji Isobe, organizador do evento.

Sobre o tablado, membros do Comitê Internacional, como Shihan Yuzo Goda (Japão), Shihan Kenny Uytenbogaardt (África) e Shihan Katsuhito Gorai (Estados Unidos) dividiam as atenções do público com atletas brasileiros renomados, como Francisco Filho, Ewerton Teixeira e Glaube Feitosa.

O seminário reuniu, ainda, praticantes novos e antigos, de diferentes Estados brasileiros. Longe dos tatames há um tempo, o paulistano Autílio Rosa, 1º Dan, motivou-se a participar do evento pela oportunidade única de treinar com a autoridade máxima do estilo. “Foi bom sentir esta troca de energia que é única do Kyokushin e rever antigos colegas”.

Fotos: Yoshiaki Tanaka